"A Guerra dos Tronos" chegou ao fim este domingo, 27 de agosto, nos Estados Unidos e bateu todos os recordes: a primeira transmissão na HBO do sétimo e último episódio foi acompanhado por 16,5 milhões de espectadores - 12,1 milhões viram o último capítulo através da televisão e 4,4 milhões seguiram através do serviço de streaming HBO Go.

De acordo com o Mashable, é esperado que os números aumentem nos próximos dias, ultrapassando os 30 milhões de espectadores.

Guiões partilhados online, episódios lançados em sites de pirataria e o erro da HBO Espanha (que lançou o sexto episódio uma semana antes) não afetaram a audiência da sétima temporada de "A Guerra dos Tronos". Segundo a HBO, o penúltimo capítulo da série baseada na saga de George R.R. Martin teve uma média de 31 milhões de espectadores em cada episódio.

Em comparação com a sexta temporada, o capítulo que chegou esta segunda-feira (28) ao fim registou um aumento de 34% em todas as plataformas - TV tradicional, visualizações em streaming e gravações.

"A Guerra dos Tronos" é uma das séries mais vistas da televisão mundial. A partir da quarta temporada, a história dos Sete Reinos tornou-se na mais vista do canal HBO, destronando "Os Sopranos". Paralelamente, a produção do canal norte-americano é uma das que mais sofre com a pirataria, sendo uma das séries mais descarregadas ilegalmente.