"Por Treze Razões" é o último grande sucesso da Netflix. Depois de semanas de especulação, o serviço de streaming confirmou que a história baseada no livro de Jay Asher vai continuar numa segunda temporada.

"A história deles não acabou. Vem aí a segunda temporada", anunciou a Netflix nas redes sociais, acabando assim com as dúvidas dos fãs. No Instagram, Selena Gomez, uma das produtoras, também confirmou que "Por Treze Razões" terá mais episódios.

Brian Yorkey, um dos argumentistas da série, confirmou ainda que a história de Hannah vai continuar a ser o centro da série original da Netflix. “A história da Hannah ainda não acabou. Ela é uma parte integral do próximo capítulo da história, seja qual for“, revelou ao Deadline. Na sinopse oficial, de acordo com The Hollywood Reporter, o serviço de streaming revela também que os novos episódios vão explorar o "período complicado" que os alunos da escola Liberty High enfrentam depois da morte da colega.

Segundo o The Hollywood Reporter, a segunda temporada deverá estrear em 2018 e terá 13 episódios com aproximadamente uma hora.

Inspirada nos livros de Jay Asher, "Por Treze Razões" acompanha a história do adolescente Clay Jensen, personagem interpretada por Dylan Minnette, que ao regressar a casa depois das aulas encontra à sua porta uma misteriosa caixa com o seu nome.

Dentro da caixa estão diversas cassetes gravadas por Hannah Baker (personagem de Katherine Langford) – uma colega de escola por quem se sentia atraído – que se suicidou duas semanas antes. Nos testemunhos que gravou, Hannah explica as treze razões pelas quais decidiu acabar com a vida.

O sucesso nas redes sociais

A produção original do serviço de streaming inspirada nos livros de Jay Asher é até ao momento a série mais comentada no Twitter em 2017.

Segundo os dados partilhados pela rede social e divulgados pela Variety, em 20 dias, foram feitos mais de 11 milhões de tweets relacionados com "Por Treze Razões". À revista, o Twitter revelou ainda que Hannah, Clay, Jeff e Justin são as personagens mais comentadas.

O sucesso da série também se refletiu nas contas pessoais dos atores.. A 30 de março, Christian Navarro, ator que interpreta Tony, tinha apenas 625 seguidores, tendo agora mais de 85 mil. Da mesma forma, Alisha Boe, que interpreta Jessica, saltou de cerca de 600 seguidores para mais de 56 mil; já Brandon Larracuente, que veste a pele de Jeff, cresceu de quase 2000 seguidores para mais de 90 mil.