Artigo

Netflix não pagou resgate e hacker partilha episódios de "Orange Is The New Black"

A quinta temporada da série tinha estreia agendada para 9 de junho, na Netflix.

The Dark Overlord, um grupo de hackers, roubou vários episódios de "Orange Is The New Black" e diz ter na sua posse outras séries de televisão e filmes. Depois de pedir um resgate à Netflix, o grupo acabou por partilhar online todos os episódios da quinta temporada  da série original do serviço de streaming, que tinha estreia agendada para 9 de junho.

Segundo a Associated Press, o roubo já está a ser investigado pelo FBI, que já acompanha o caso há vários meses.  A Netflix avança ainda que um uma pequena produtora que trabalha com diversos estúdios de televisão com sede em Los Gatos, na Califórnia, foi alvo de um ataque informático.  "Estamos conscientes da situação. Um fornecedor de produção usado por alguns dos maiores estúdios de televisão teve a sua segurança comprometida e as autoridades de justiça estão no terreno", explicou o serviço de streaming, segundo a Variety.

A aclamada série da Netflix, estreada em 2013, é uma criação de Jenji Kohan, adaptada de um livro de Piper Kerman, e aborda a experiência profissional de um grupo de mulheres.  Na quarta temporada, depois de um explosivo motim provocado pela morte prematura de Poussey, nos momentos finais, tudo culmina com Daya determinada e na posse de uma arma – e fica claro que, qualquer que seja o desfecho da situação, a vida em Litchfield nunca mais será a mesma, frisa o serviço de streaming em comunicado.

"A quinta temporada recomeça exatamente nesse momento de alta tensão na prisão, onde qualquer decisão poderá afetar para sempre aqueles que estão dentro e fora dos portões", avança a Netflix.

A nova temporada  decorre em tempo real ao longo de apenas três dias, e altera drasticamente a vida das reclusas à medida que lutam pela redenção, resolução e o respeito que merecem. Os novos episódios de "Orange is the New Black" estreiam na Netflix a 9 de junho.
Veja os primeiros 60 segundos da nova temporada:

Comentários