Artigo

Netflix prepara série documental sobre os bastidores da Juventus FC

A série tem estreia marcada para 2018.

A Netflix está a preparar uma nova série documental sobre a Juventus FC. A produção de quatro episódios de uma hora vai seguir as histórias de um dos clubes mais poderosos do futebol italiano.

Em comunicado, o serviço de streaming explica que vai acompanhar "as histórias e as personagens mais interessantes do clube, numa vertente pessoal e profissional, com os jogadores dentro e fora do campo de forma a captar, em profundidade, as vidas reais que fazem da Juventus uma das equipas mais fascinantes do mundo".

"Fãs e adeptos, em todo o mundo, terão acesso aos 'bastidores0 do clube e sentir-se-ão mais próximos que nunca, não só de alguns dos maiores futebolistas da história, mas também do clube que ganhou seis campeonatos seguidos. 'Juventus FC' dará ao público uma profunda compreensão dos jogadores, treinadores e gestores a um nível pessoal que esperamos que seja inovador", avança a Netflix.

Na apresentação da série, Erik Barmack, vice-presidente para as Séries Originais Internacionais na Netflix, frisou que o serviço de streaming "é a casa das narrativas apaixonantes e não há fãs mais apaixonados que os tifosi da bianconeri".

Para Frederico Palomba, Co-Chief Revenue Officer do clube, "é um motivo de orgulho o fato de a Juventus ser o primeiro clube de futebol a ser tema de um documentário original Netflix". "Colaborações deste tipo confirmam a nossa paixão pela inovação e ser, em todos os sentidos, uma marca de entretenimento desportivo. Desta forma, estamos determinados a chegar aos fãs do clube, que existem por todo mundo, e aos milhões de utilizadores da Netflix, que graças a esta série documental poderão conhecer a Juventus de todos os ângulos", confessou.

Comentários