Um estudo desenvolvido pela Survata para o Quartz chegou à conclusão que 31% dos norte-americanos que consomem os conteúdos na Netflix não pagam a subscrição do serviço de streaming.

Para a pesquisa, a empresa perguntou a 2255 pessoas se tinham uma conta própria na Netflix ou se usavam os dados de acesso de uma familiar ou amigo. Dos entrevistados, 69% admitem ter uma conta pessoal no serviço de streaming, enquanto que 26% confessaram usar uma conta de um familiar e 5% dizem ter acesso através de contas de amigos.

Netflix

Um relatório da empresa Parks Associates estima que a indústria de streaming de vídeo perde, em média,  450 milhões de euros por ano devido à partilha de contas.

Reed Hastings, CEO da Netflix, considerou que a utilização da mesma conta por pessoas próximas é "algo positivo", sublinhando que é também uma forma de conquistar novos utilizadores a médio prazo.

O CEO da HBO, Richard Plepler, partilha a mesma opinião, frisando que a partilha de contas não afeta financeiramente a empresa e que é "um veículo de maketing excelente".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.