Artigo

Netflix vai estrear série sobre o narcotraficante Pablo Escobar

O Netflix divulgou que sua série original "Narcos", inspirada na vida do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, vai estrear no dia 28 de agosto em todo o mundo.

A série centra-se na luta protagonizada pelo “senhor das drogas” e os seus aliados contra as forças de segurança para manter o controlo da cocaína.

"Narcos" quer refletir "o conflito brutal " que invadiu a Colômbia no final da década de 1980, explicou em comunicado a plataforma de streaming.

A série é realizada pelo cineasta brasileiro José Padilha, que dirigiu "Robocop" (2014), sendo o autor do multipremiado "Tropa de Elite" (2007).

Como é normal no Netflix, os 10 capítulos estarão disponíveis no mesmo dia da estreia.

O ator Wagner Moura ("Tropa de Elite" e "Elysium") vai dar vida a Escobar. O chileno Pedro Pascal (Oberyn Martell de "A Guerra dos Trono") interpreta Javier Peña, um dos agentes da DEA que contribuiu na operação que cercou Escobar no dia 2 de dezembro de 1993 em Medellín.

Escobar faleceu nesse mesmo dia, quando foi baleado pela polícia colombiana ao tentar fugir pelo telhado de casa.

O elenco da série, gravada na Colômbia, também inclui os colombianos Juan Pablo Raba ("El corazón del océano") e Manolo Cardona ("Covert Affairs"), as mexicanas Stephanie Sigman ("Spectre", o próximo filme de James Bond) e Ana de la Reguera ("Nacho Libre"), o brasileiro André Mattos ("Tropa de Elite") e o porto-riquenho Luis Guzmán ("Boogie Nights").

@AFP

Comentários