Artigo

Nova série do criador de «Prison Break» chega a Portugal

"Hora Zero", drama criado por Paul Scheuring ("Prison Break"), estreia na Fox Crime a 20 de junho, à hora de almoço. A série é protagonizada por Anthony Edwards, conhecido pelo seu papel de Dr. Mark Greene na série "ER – Serviço de Urgência". O ator partilha o pequeno ecrã com Jacinda Barrett ("Brigada 49", "O Último Beijo").

Como editor da revista Modern Skeptic, Hank Galliston (Anthony Edwards) passou grande parte da sua carreira a seguir pistas, a desvendar mitos e a acabar com conspirações. Mas quando a sua mulher, Laila (Jacinda Barrett), é raptada da sua loja de relógios antigos, Hank é levado para um dos mais envolventes mistérios da história humana que se estende por todo o mundo e que já se mantém há séculos.

Num dos relógios da loja da sua mulher está um mapa do tesouro cujas direções podem levar a consequências cataclísmicas. Está nas mãos de Hank decifrar os símbolos e desvendar os segredos do mapa, enquanto assegura que as respostas não caiam nas mãos erradas – em especial nas de um sinistro e misterioso homem conhecido apenas como White Vincent (Michael Nyqvist).

Agora, Hank, juntamente com os seus dois jovens associados, Rachel (Addison Timlin) e Arron (Scott Michael Foster), assim como uma inteligente agente do FBI, Rebecca “Beck” Riley (Carmen Ejogo), terá de embarcar numa arriscada corrida contra o relógio para, não só encontrar a sua mulher como salvar a humanidade.

Todas as pessoas se encontram em perigo nesta missão de vida ou morte, desde Hank, cujo destino está mais interligado à conspiração do que imaginava, a Laila, mulher de Hank, que se recusa a ser um mero peão nesta história, passando por “Beck”, a agente do FBI cuja vida é repleta de segredos. White Vincent tem interesses que vão muito além da descoberta do tesouro no final desta caça, ao mesmo tempo que mantém um passado que o liga a Hank de maneiras que ultrapassam este jogo de gato e rato. Enquanto Arron procura sempre uma teoria da conspiração, Rachel confia mais na sua cabeça e coração para se guiar. Mas à medida que a história começa a ser desvendada, começam a surgir dúvidas sobre no que acreditar e em quem confiar.

"Hora Zero" estreia sexta-feira, dia 20 de junho, às 13h25, na Fox Crime

Comentários