Artigo

Nova temporada de «Mad Men» arranca a 7 de abril nos EUA

Mais uma vez, o elenco e as personagens principais mantêm-se, avança o AMC.

A sexta temporada de "Mad Men" estreia na televisão norte-americana a 7 de abril, com um episódio de estreia especial de duas horas de duração escrito pelo seu criador, Matthew Weiner, noticiou a emissora a cabo AMC.

Em comunicado, o AMC informou que a série, vencedora de vários Emmys e ambientada numa agência de publicidade de Nova Iorque nos anos 1960, contará novamente com o elenco original, encabeçado por Jon Hamm (Don Draper), Elisabeth Moss (Peggy Olson), John Slattery (Roger Sterling) e Cristina Hendricks (Joan Holloway).

"Conseguir continuar a explorar as histórias destes personagens na sexta temporada é uma oportunidade surpreendente", declarou Weiner em comunicado.
"Adoramos explorar este mundo [dos executivos de publicidade da Madison Avenue numa década de mudanças] e levar ao público histórias que esperamos que continuem a surpreendê-lo e entretê-lo", acrescentou.

A quinta temporada - vista por 3,5 milhões de telespectadores - estreou em março de 2012, sete meses depois do esperado, devido a uma disputa de contrato entre a AMC e Weiner.

A série, uma das mais aclamadas do momento - ganhou o Emmy de melhor série dramática em cada uma das suas primeiras quatro temporadas -, tem previsão de durar sete temporadas.

@SAPO/AFP

Comentários