Artigo

Novos ritmos no BIO com «O Meu Sonho É Dançar»

Dos produtores de "Achas Que Sabes Dançar?" e "American Idol", "O Meu Sonho É Dançar" é o novo concurso de dança do BIO. Os sete episódios começam a chegar ao canal por cabo a partir de 20 de agosto.

Em "O Meu Sonho É Dançar", antigos bailarinos do Royal Ballet britânico vão recrutar 12 bailarinos de primeira linha nos Estados Unidos. Michael Nunn e William Trevitt (fundadores dos BalletBoyz) realizarão audições em Salt Lake City, em Washington D.C. e Austin, para conseguir formar, em apenas 28 dias, uma companhia de dança contemporânea que estreie numa gala de beneficência em Nova Iorque. Se os bailarinos demonstrarem o seu talento e determinação, participarão no espetáculo. Caso contrário, são mandados para casa. O BIO revela todos os percalços e lutas no caminho até à audição final.

Saiba o que esperar nos primeiros episódios:

"Tarefa quase Impossível" (Ep. 1)
Nigel Lythoe, co-criador e jurado do concurso americano de grande sucesso ”Achas Que Sabes Dançar”, encarrega Michael Nunn e William Trevitt, os famosos fundadores da companhia britânica de dança BalletBoyz, de uma tarefa quase impossível. Estes antigos bailarinos do Royal Ballet devem encontrar bailarinos para fundar uma nova companhia, criar uma coreografia original e estreá-la na Gala da Fundação de Beneficência Dizzy Feet, em Nova Iorque. E tudo isso em apenas 28 dias. A procura começa em Salt Lake City (no Utah), onde terão que descobrir novos talentos e mostrar aos candidatos que no mundo da dança são os pés que contam, e não as palavras ou a atitude. Para Michael e William, trata-se do maior desafio que alguma vez tiveram; para os bailarinos, é a oportunidade da vida deles.
Terça-feira, 20 de agosto, às 21:30 e 23:10. Quarta-feira, 21 de agosto, às 12:10 e 16:50.

"Bailarinos Clássicos e Vaqueiros" (Ep. 2)
Michael e William viajam até Washington D.C., para realizar uma audição no Nation’s Capital, na digressão que estão a fazer pelos Estados Unidos para selecionar os bailarinos que formarão parte da sua nova companhia. Precisam de encontrar mais bailarinos, pelo que se dirigem a Austin (no Texas) onde apostam num candidato imprevisível. A concorrência e a pressão aumentam, à medida que as audições vão avançando. O grupo de candidatos vencedores dirigir-se-á à meca da dança, em Jacob’s Pillow (no Massachusetts), onde metade dos bailarinos será eliminada.
Terça-feira, 20 de agosto, às 22:20. Quarta-feira, 21 de agosto, às 00:00, 13:00 e 17:40

"Campo de Treino" (Ep. 3)
Billy Trevitt e Michael Nunn conduzem os seus 24 melhores bailarinos pela primeira vez à cidade de Nova Iorque, para quem reservam uma enorme surpresa à chegada. Em vez de se instalarem na Big Apple (na cidade que nunca dorme), dirigem-se a Jacob’s Pillow – um lugar histórico no meio da floresta, que alberga o festival de dança mais antigo do país. Com a ajuda de Allison Holker, estrela do “Julgas Que Sabes Dançar”, Billy e Michael começam um treino básico. Não tardam muito a aperceber-se de quem serve para fazer parte da companhia definitiva de 12 elementos, e quem não serve.
Terça-feira, 27 de agosto, às 21:30. Quarta-feira, 28 de agosto, às 12:00 e 16:50

"Começa a Seleção" (Ep. 4)
Embora só tenham tido tempo para ver o grupo de bailarinos em ação, restam apenas 16 dias para a atuação de gala em Nova Iorque, pelo que Billy Trevitt e Michael Nunn têm de proceder à primeira seleção. A tensão está ao rubro enquanto os bailarinos conseguem uma última oportunidade para demostrar que merecem ficar e continuar a competir por um dos 12 lugares da companhia definitiva. Trabalhar em grupo torna-se demasiado difícil para alguns, enquanto outros acabam por ser os seus piores inimigos. Além disso, a situação não é stressante apenas para os bailarinos. No momento de tomar a decisão final, Billy e Michael não chegam a acordo sobre quem deve sair e quem deve ficar.
Terça-feira, 27 de agosto, às 22:20. Quarta-feira, 28 de agosto, às 12:50 e 17:40

Comentários