Artigo

Nunca viu «The Walking Dead» e «American Horror Story»? Descubra-as no FX

A partir de 1 de julho, os serões do FX enchem-se de terror com a emissão das primeiras três temporadas de "The Walking Dead" e as primeiras duas temporadas de "American Horror Story". Uma oportunidade de (re)ver, desde o início, duas das séries de culto do momento.

O drama apocalítico que conquistou o mundo

"The Walking Dead" baseia-se nos livros de banda desenhada escritos por Robert Kirkman e publicados pela Image Comics. A série conta a história anos após um ataque apocalíptico de zombies seguindo um grupo de sobreviventes, liderado pelo oficial da polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln), que viaja em busca de um lugar seguro para viver. Uma epidemia de proporções apocalíticas está a varrer o planeta causando a reanimação dos mortos que se começam a alimentar dos vivos. Numa questão de meses a sociedade está completamente desfeita: não existem governos, lojas, internet, televisão por cabo... Entre sangue, sustos, desmembramento de corpos, o policial Rick Grimes, protagonista e herói da série, continua a liderar a luta pela sobrevivência da espécie humana.

Histórias de terror modernas

"American Horror Story" é uma série dramática que explora vários contos de horror subversivo (um por temporada) com uma visão moderna. A sua singularidade já lhe valeu vários prémios televisivos que a colocam entre as séries mais conceituadas dos últimos anos: um Globo de Ouro (Melhor Atriz Secundária em Mini Série) e quatro Emmy Awards (Melhor Ator Secundário em Mini Série; Melhor Edição de Som em Mini Série; Melhor Atriz Secundária em Mini Série; Melhor Penteado em Mini Série).

O piloto de "American Horror Story", filmado em Los Angeles, mostra a mudança da aparente família perfeita Harmon para uma antiga mansão que esconde segredos. É neste episódio que se descobre um perturbante mural escondido por detrás do papel de parede, faz-se um novo, mas perigoso amigo e toda a família contrata duas estranhas empregadas.

Já a segunda temporada leva-nos a uma história passada no ano de 1964 no asilo de Briarcliff governado pela igreja que alberga criminosos com perturbações psicológicas. Este espaço é gerido pela irmã de pulso firme, Jude (Jessica Lange), uma freira com um passado bastante problemático. Dentro destas instalações de máxima segurança, o perigo está à espreita em cada esquina. Desde nazis a assassinos em série, de mutantes a aliens, ninguém está a salvo.

Emissão da 1.ª, 2.ª e 3.ª temporadas de "The Walking Dead": a partir de terça-feira, dia 1 de julho, às 23h10, no FX
Emissão: de segunda-feira a sexta-feira, às 23h10

Emissão da 1.ª e 2.ª temporadas de "American Horror Story": A partir de terça-feira, dia 1 de julho, às 00h00, no FX
Emissão: de segunda-feira a sexta-feira, às 00h00

Comentários