"Bom, já a pensar em facilitar a vida aos órgãos de comunicação, vou estampar a informação principal já aqui: esta tarde, pus o meu lugar de jurado à disposição; a RTP rejeitou a minha demissão. Vou, por isso, continuar como jurado", começa por explicar Nuno Markl no comunicado partilhado na sua página no Facebook.

O humorista explica que não colocou o seu lugar à disposição devido às partilhas nas redes sociais. "Porque apresentei a minha demissão? Não, não foi por ter partilhado no Facebook a canção do Salvador Sobral. Conforme foi público na primeira eliminatória, essa canção recebeu a pontuação máxima do júri e eu faço parte dele. Gostámos muito dela, por isso, enquanto membro do júri que a consagrou como favorita, partilhei-a. Nada de invulgar. Não foi uma campanha, foi um post. Assunto arrumado", frisa.

"Apresentei a minha demissão de jurado porque, entre o leque de canções da próxima eliminatória, está uma escrita pelo meu caro amigo João Só, com quem faço uma rubrica de baladas-por-encomenda às sextas-feiras na Rádio Comercial, no espaço 'As Baladas de Dr. Paixão'", esclarece Nuno Markl, sublinhando que consegue "perfeitamente separar as coisas". "Nunca me passaria pela cabeça favorecer o João. Mas compreendo que o facto de eu ser jurado de um concurso onde um colaborador meu participa, pudesse levantar suspeitas", acrescenta.

No comunicado, o jurado do Festival da Canção revela ainda que juntamente com direcção da RTP e o Presidente do Júri, Júlio Isidro, decidiu abster-se de votar na canção de João Só.

"Mesmo com estas polémicas e zaragatas, estou a adorar a experiência de ser jurado do Festival, sobretudo de um Festival onde se trabalhou no duro para conseguir reunir um painel de canções variadas, criadas por alguns dos melhores músicos portugueses da actualidade", revelou.

Leia aqui o comunicado de Nuno Markl.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.