Artigo

O festival do Dia dos Namorados arranca no MEO Kanal

Oito cidades uniram-se sob o mesmo propósito - celebrar o Dia de São Valentim - e vão acolher, no dia 14 de fevereiro, em simultâneo, concertos de outros tantos artistas portugueses, no festival Montepio às vezes o amor. Antes, o MEO Kanal 292827 vai apresentando o cartaz.

"Criámos este festival porque não existe muito este tipo de oferta no inverno, e criámos uma unidade artística e de comunicação entre todos os concertos. Têm em comum serem no Dia dos Namorados", explicou à agência Lusa Paulo Sousa Martins, um dos promotores da iniciativa.

Nesta primeira edição, haverá apenas música portuguesa, com oito concertos em oito cidades: os Xutos & Pontapés no Porto, Sara Tavares em Lisboa, António Zambujo em Évora, Jorge Palma em Leiria, João Pedro Pais nas Caldas da Rainha, Luisa Sobral em Castelo Branco, Rita Guerra em Ílhavo, e Miguel Araújo em Vila do Conde, num concerto já esgotado.

"Todos eles são artistas queridos do grande público e com grande qualidade", explicou o produtor, referindo que o alinhamento dos oito concertos não esquecerá o romantismo do Dia de São Valentim.

"Os Xutos & Pontapés [que atuarão no Coliseu do Porto] estão a preparar um concerto especial, a pensar nesse dia. Todos os artistas convidados estão em fases diferentes das suas carreiras. Há quem tenha discos mais recentes, outros não, mas todos irão adaptar-se ao conceito", explicou.

A ambição dos produtores do festival é, no próximo ano, alargá-lo a mais cidades, sobretudo às que tenham pontos turísticos de interesse, aumentando assim a oferta cultural nesse dia, disse Paulo Sousa Martins.

Fique a par do cartaz do festival no site oficial e vote no concerto que quer ver em direto aqui.

O MEO Kanal 292827 vai preparando a espera para o Dia dos Namorados com videoclips de alguns artistas do cartaz, como Xutos & Pontapés, Rita Guerra, Sara Tavares, Miguel Araújo ou João Pedro Pais.

O MEO Kanal é um serviço exclusivo MEO e conta já com mais de 40 mil canais disponíveis. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários