Artigo

O LEFFEST chega mais cedo ao MEO Kanal

O Lisbon & Estoril Film Festival (LEFFEST) está de regresso não só a várias salas mas também ao MEO Kanal 518800, cuja programação oferece vários filmes antes do arranque do evento.

Com a aproximação da oitava edição do festival, que decorrerá entre os dias 7 e 16 de novembro no Espaço Nimas, Casino de Lisboa, Centro Cultural de Belém e Centro de Congressos do Estoril, o LEFFEST sugere uma uma programação variada, que percorre cinematografias do mundo inteiro e destaca os novos talentos, ao mesmo tempo que comemora os nomes consagrados, com a passagem de alguns dos mais emblemáticos filmes da história do cinema.

Já este mês, pode reviver alguns dos melhores momentos das edições anteriores do LEFFEST e em novembro terá uma antevisão da edição de 2014. Programas únicos como masterclasses, conversas ou entrevistas realizadas no âmbito do festival podem ser vistas em exclusivo no MEOKANAL LEFFEST.

Os primeiros filmes, que estarão disponíveis a partir de 15 de outubro, são:

15 de outubro, quarta-feira: "Tempos de Verão" (2008), de Olivier Assayas (com masterclass de Juliette Binoche)

16 de outubro, quinta-feira: "‘R Xmas" (2001), de Abel Ferrara (com masterclass de Abel Ferrara)

17 de outubro, sexta-feira: "Klimt" (2006), de Raúl Ruíz (com masterclass de Raúl Ruiz)

18 de outubro, sábado: "Road to Nowhere" (2010), de Monte Hellman (com masterclass de Monte Hellman)

19 de outubro, domingo: "Tokyo!", de Joon-ho Bong, Leos Carax e Michel Gondry (com masterclass de Leos Carax)

Para além destes filmes a programação irá incluir curtas-metragens, making of e documentários, masterclasses, entrevistas, exposições, leituras e concertos.

As novidades da edição de 2014 serão também anunciadas pela internet. A próxima conferência de imprensa do LEFFEST, que está marcada para o dia 21 de outubro no Centro Cultural de Belém, às 11:30, será também transmitida em directo no MEO Kanal e através do Facebook. Este será o momento em que será anunciada a programação e todas as secções da edição deste ano do festival, assim como alguns dos convidados internacionais.

O MEO Kanal é um serviço exclusivo MEO e conta já com mais de 40 mil canais disponíveis. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários