Artigo

O mar está na moda? Descubra na quarta conversa Voxmar

27.03.2013

No dia 2 de abril, o auditório do Oceanário de Lisboa será a “passerelle” da quarta conversa Voxmar, com um tema diferente do habitualmente relacionado com o mar e que irá certamente surpreender todos os presentes, “Moda: Há uma cor que cheira a mar?”. Uma em direto, a partir do MEO Kanal.

As Conversas Voxmar acontecem todos os meses no Oceanário de Lisboa e são transmitidas em direto no MEO Kanal 201320 e no SAPO Vídeos. O objetivo dos encontros é reunir um conjunto alargado e pouco convencional de oradores que não só partilhem os seus projetos, como veiculem uma visão renovada sobre as potencialidades do Mar Português. E todos estão convidados a participar.

A iniciativa conta, nesta conversa, com quatro convidados conceituados nas áreas da moda e design e que irão dar a sua perspetiva sobre a influência do mar para o presente e futuro da moda nacional. Serão partilhadas ideias e projetos que pretendem demonstrar que o Mar está na moda e que é e continuará a ser uma fonte de inspiração para os criadores e para quem dita as tendências.

Será que o azul está sempre na moda? A iconografia marítima usa-se atualmente? O mar é fonte de inspiração para os estilistas e suas coleções? Estas e outras questões irão ser abordadas e desenvolvidas pelo estilista Nuno Gama, pela Presidente e co-fundadora da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, pela diretora do museu do Design e da Moda - MUDE, Bárbara Coutinho e pelo sócio fundador da marca de acessórios Cabo d’Mar, Mário Maciel.

Para marcar presença no auditório do Oceanário de Lisboa e assistir ao vivo à conversa, no dia 2 de abril, às 18h30, é necessária a inscrição prévia em voxmar.pt.

Através do Facebook das Conversas Voxmar é possível a qualquer um partilhar opiniões, dar a conhecer projetos e fazer perguntas que serão incluídas nas várias Conversas.

Todas as conversas Voxmar serão transmitidas no MEO Kanal, cujas novidades pode acompanhar através do Facebook.

Comentários