Artigo

«O que eu vejo na TV»: Luísa Barbosa

Passou pela MTV e foi uma das apresentadoras do "5 Para a Meia-Noite". Atualmente trabalha no programa "Volante", da SIC Notícias, ao lado de José Fidalgo, e mostra a "Estreia da Semana" no canal Hollywood. Aos 30 anos, Luísa Barbosa confessa-se apta a abraçar um projeto “mais desafiante”.

Está satisfeita com o seu trabalho?
Não me posso queixar, mas confesso que gostaria de entrar num projeto mais desafiante. As coisas que estou a fazer neste momento são formatos mais pequeninos, mas quem sabe o que vai acontecer no futuro?

O que seria um formato “mais desafiante”?
Um formato inovador a nível de música, porque temos no ar poucos exemplos disso, ou então um talk-show diferente.

Que programas gosta de ver na televisão?
A minha eleição vai sempre para os programas de humor. Acompanho com interesse as séries "Uma Família Muito Moderna" e "Foi Assim que Aconteceu". Mas se encontrar ou bom filme que nos mantenha em suspense, acho ótimo.

Há algum programa de televisão que a faça mudar de canal?
Há alguns... Normalmente não tenho muita paciência para reality shows.

Quais são os seus atores favoritos?
A Meryl Streep, gosto muito dela, e o Anthony Hopkins.

Tem algum apresentador de televisão preferido?
Acho a Oprah Winfrey uma grande comunicadora.

Se pudesse, o que mudaria no panorama audiovisual português?
Acho que as televisões deveriam arriscar mais, apostar na novidade, em sangue novo e novos formatos. Estamos numa altura financeira complicada e é óbvio que os canais preferem apostar em coisas mais certas. Mas arriscar também traz valias que não se conseguem com algo mais seguro à partida. Mas é fácil falar para quem, como eu, não tem de tomar esse tipo de decisões...

Comentários