Artigo

«O que eu vejo na TV»: Sara Salgado

A atriz Sara Salgado é fã de séries, filmes e novelas brasileiras. Se fosse ela a mandar, acabava de vez com os reality shows e apostava em séries de época, de preferência portuguesas.

Quais os seus programas de televisão preferidos?
Os canais que vejo mais são o AXN, o Fox Life e o Hollywood. Vejo a “Anatomia de Grey”, “Modern Family”, “A Guerra dos Tronos”… Vejo muitas séries e muitos filmes.

Gosta de telenovelas?
Vejo o meu trabalho no “Bem-Vindos a Beirais”, para me corrigir. Como tenho aulas à noite, ponho para trás para ver. Sigo de vez em quando as outras novelas para ver os meus colegas. E vejo muitas vezes a novela brasileira “O Amor à Vida” – adoro o personagem Félix… Os brasileiros dão mais importância à representação do que aos meios técnicos. Acho que devemos aprender muito com eles nesse aspeto.

Futebol, costuma ver?
Vejo o Sporting, mas não percebo muito de futebol. Também tenho visto alguns jogos do Mundial.

Reality shows tipo “Big Brother” e “Casa dos Segredos” fazem parte dos seus hábitos de consumo televisivo?
Não, não gosto muito.

Quem são os seus pivôs de notícias preferidos?
Leio mais notícias online e não sigo muito a Informação na televisão. A Maria Elisa não está em nenhum programa neste momento, mas gosto muito dela.

Marcelo Rebelo de Sousa, José Sócrates, Marques Mendes, Santana Lopes. Qual destes comentadores políticos será o melhor?
Marcelo Rebelo de Sousa. Gosto muito dele como pessoa e como comentador político. É um homem extremamente inteligente, que dorme três horas por noite e lê uma infinidade de livros. É uma pessoa extremamente interessante e culta a todos os níveis.

Quais os atores/atrizes, nacionais e estrangeiros/as, que mais gosta de ver em ação na TV?
Portugueses: Rita Blanco e João Lagarto. Internacionais: Anthony Hopkins e Meryl Streep.

Se tivesse poderes para alterar uma coisa que fosse no funcionamento e oferta dos canais nacionais, por onde começaria?
Não suporto reality shows e começava por aí… Sei que esses programas dão grandes audiências e compreendo que muitos canais apostem neles, mas há outras produções que poderiam ser mais interessantes. Por exemplo, mais programas sobre fotografia e cinema, que neste momento até são uma aposta da RTP2. A RTP 1 tem evoluído imenso em programas de entretenimento, como o “The Voice”, que está ótimo. Também gostava de ver mais séries de época, e se for em relação à história do nosso país ainda melhor. Sei que não há muito dinheiro para investir, mas tem de ser porque faz parte de nós.

Comentários