Artigo

«O Rei Leão» vai ter novo filme e série

A Disney Television Animation anunciou o início da produção de "The Lion Guard", um filme de animação para televisão e uma série que dá continuidade à história apresentada há 20 anos em "O Rei Leão".

"A história de 'O Rei Leão' tocou profundamente as famílias em todo o mundo, desde o seu lançamento cinematográfico há 20 anos. Estamos ansiosos para apresentar estas personagens clássicas da Disney, assim como novos amigos e heróis a uma nova geração de crianças", revela a Vice Presidente e Manager do Disney Junior Worldwide, Nancy Kanter.

Os especialistas em educação da vida selvagem do parque temático ‘Animal Kingdom’ da Disney vão ser os consultores de "The Lion Guard", que vai abordar temas como a conservação das espécies, a família e a comunidade, ao mesmo tempo que evidencia a resolução de problemas, o pensamento e a diversidade criativa. A autora e especialista em Suaíle, Sarah Mirza, é a conselheira cultural e linguística.

"The Lion Guard" começa com Kion, o segundo filho de Simba e Nala, que assume o papel de líder da Lion Guard, um grupo composto pelos mais bravos e corajosos animais que têm como tarefa preservar o ambiente onde vivem. Em vez de criar uma equipa de jovens leões para colaborarem com ele, Kion desafia a tradição e convoca os amigos que acredita serem a melhor escolha: Bunga, um texugo de mel destemida, Fuli, uma chita confiante, Beshte, um hipopótamo descontraído e Ono, uma garça intelectual. Mufasa, Timon, Pumba, Rafiki, Zazu e a irmã mais velha de Kion, Kiara, a futura Rainha do reino são algumas das personagens que vão ter participações especiais.

O filme e a série "The Lion Guard" foram desenvolvidos por Ford Riley ("Agente Especial Oso"), também o produtor executivo. Howy Parkins ("Jake e os Piratas da Terra do Nunca") é o realizador e Christopher Willis ("Mickey Mouse") o compositor.

O franchise de "O Rei Leão" já contava com 85 episódios da série de animação "Timon e Pumba", premiada com um Emmy.

A Disney ainda não anunciou a data de estreia das novas produções.

Comentários