Artigo

O Tio Patinhas está de volta em 2017

"DuckTales", a série de animação dos anos 1980 protagonizada pelo Tio Patinhas, tem regresso marcado para 2017, anunciou a Disney.

As aventuras de "DuckTales" marcaram a infância de muitas crianças em finais dos anos 1980 e inícios da década seguinte. Agora, 30 anos depois da estreia na televisão, a Disney prepara uma nova versão que tem como base a banda desenhada de Carl Barks.

A nova série de episódios será transmitida em 2017 na Disney XD, nos EUA, e ainda não tem data de exibição em Portugal.

"DuckTales" conta a história do pato mais rico do mundo, o Tio Patinhas, e dos seus sobrinhos-netos - Huguinho, Zezinho e Luisinho - que se envolvem em várias aventuras onde procuram relíquias e tesouros lendários. O Pato Donald e Maga Patalójika também participaram em vários episódios e deverão regressar nesta versão.

"A série vai trazer a energia e espírito de aventura do original a uma nova geração", anunciou o Vice Presidente da Disney XD, Marc Buhaj.

"DuckTales" foi transmitida internacionalmente entre 1987 e 1990 - com passagem pela televisão portuguesa - e inspirou o filme "Ducktales - O Tesouro da Lâmpada Perdida" (1990).

Comentários