Artigo

Oficial: Já há data de estreia para a nova temporada de "A Guerra dos Tronos"

O gelo derreteu e a espera terminou. Depois de vários rumores, a HBO confirmou a data de estreia da sétima temporada de "A Guerra dos Tronos".

Pode anotar na agenda: a sétima temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia a 16 de julho de 2017, revelou a HBO ao final da tarde desta quinta-feira, 9 de março, em direto na página de Facebook da série.

Ao contrário do habitual, os novos episódios não chegam na primavera, mas sim no verão. A produção já tinha confirmado anteriormente que a penúltima temporada iria contar apenas com sete episódios.

GOT

No live stream da rede social, um gigantesco cubo de gelo foi derretendo até revelar a data de estreia dos novos episódios. Ao longo da transmissão, vários atores - Isaac Hempstead (Bran Stark), Gwendoline Christie (Brienne of Tarth), Alfie Allen (Theon Greyjoy) e Lena Headey (Cersei Lannister) - pediram aos fãs para revelarem por comentário se estavam do lado do fogo ou do gelo.

"Comentem fogo para ser revelada a data", pediu Gwendoline Christie durante o direto no Facebook. Na descrição do vídeo, a produção de "A Guerra dos Tronos" pedia ainda aos fãs para comentarem "Dracarys" para lançar chamas para o cubo de gelo derreter mais rapidamente.

Veja o direto transmitido no Facebook:

Ao fim dos primeiros 15 minutos a transmissão foi interrompida, recomeçando poucos minutos depois. Na segunda parte do vídeo, Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) foi o primeiro a incentivar os fãs da série a comentarem a transmissão.

Segunda parte do direto:

No total, as duas parte do direto somaram mais de dois milhões de visualizações.

Ao contrário do habitual, a nova temporada da série da HBO não estreia em abril. Casey Bloys, presidente da HBO, explicou que a estreia foi adiada para que fosse possível "ajustar o cronograma de filmagem". "Agora que o inverno chegou a 'A Guerra dos Tronos', os produtores executivos David Benioff e DB Weiss acharam que as histórias da próxima temporada seriam mais bem servidas se a produção começasse um pouco mais tarde do que é habitual, quando o tempo estiver a mudar", revelou.

A HBO revelou ainda um teaser da sétima temporada de "A Guerra dos Tronos":

Poster da sétima temporada:

Comentários