No reino de Auradon, o Príncipe Ben, o filho do Rei Monstro e da Rainha Bela, está pronto para subir ao trono. A sua primeira medida é libertar os filhos da Ala dos Perdidos, na terra dos vilões. Evie (Sofia Carson) e Jay (Booboo Stewart) são dois dos jovens atores do novo filme do Disney Channel e estiveram à conversa com o SAPO MAG.

Dove Cameron, Cameron Boyce, Booboo Stewart e Sofia Carson, são, na nova aposta da Disney para a televisão, filhos adolescentes de vários vilões dos mais célebres filmes dos estúdios do Rato Mickey. “Cinderela”, “A Bela e o Monstro” ou “Branca de Neve e os Sete Anões”, estão todos representados com uma nova geração de personagens no filme que chega ao Disney Channel a 10 de outubro, às 12h00.

Jay, personagem interpretada por Booboo Stewart ("A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1") é o filho de Jafar, leal ao pai, e tem um talento especial para roubar e para criar intrigas. “Ele adora provocar o caos e ter a mesma reputação do pai. Dá tudo para ser o melhor no que faz”, conta o ator numa conversa telefónica com o SAPO MAG.

Além de tentar ser o melhor vilão possível, Jay também dá o máximo no desporto, conta o ator que se sente privilegiado por trabalhar com a Disney. “Senti-me fantástico [quando recebi o convite]. A Disney é uma empresa fantástica. Quando eu era pequeno costumava trabalhar com eles a nível musical, voltámos a reunir-nos para este filme e tem sido incrível”, confessa.

A força de vontade é uma das características mais acentuadas da personagem de Booboo. “Aquilo de que gosto mais no filme é da mensagem. Pode parecer piroso, mas temos de ser quem queremos, iguais a nós próprios. Quando era criança passei por tudo isto, queremos ser como as outras pessoas e há pessoas que tentam mudar-nos. Este filme é sobre quem somos”, diz o ator.

“Quanto mais aprendemos sobre os vilões e quanto mais aprendemos sobre os heróis, percebemos que, às vezes, ser 100% bom é mau e ser mau nem sempre algo negativo. Acho que ser um bocadinho dos dois é o melhor”, revela Booboo, ator que participou na saga "Crepúsculo".

Sofia Carson, que veste a pele de Evie, a filha da Rainha Má, confessa que entrar em “Descendentes” é uma honra. “É o realizar de um sonho”, acrescenta.

Evie acredita que beleza é o mais importante. Além da sua história e da sua força interior, o interesse pela moda é uma das características na sua personagem que mais agradam a Sofia Carson.

Kenny Ortega, o realizador de "Os Descendentes", tem uma longa carreira em Hollywood. Foi Ortega quem realizou "High School Musical", coreografou os espetáculos "This Is It" de Michael Jackson e dirigiu o filme-concerto com o mesmo nome sobre o rei da pop.

Para Sofia Carson, trabalhar com o realizador também foi “um sonho tornado realidade”. “Ele é uma grande inspiração, é fantástico e um visionário”, sublinha Sofia Carson. “Já era fã do Kenny desde o tempo em que trabalhou com o Michael Jackson”, disse.

Nos Estados Unidos,  “Os Descendentes” já foi visto por mais de 10 milhões de pessoas. O filme tem estreia marcada para dia 10 de outubro, às 12h00, no Disney Channel. Na versão portuguesa, Carolina Deslandes dá voz ao tema principal do filme.

Conheça na galeria os atores da nova produção da Disney: