Artigo

Os reis do céu voam no Discovery Channel

A partir de 22 de abril, o Discovery Channel dedica as noites de terça-feira ao mundo dos aviões e histórias dos céus. Às 21h00 chega a segunda temporada de “Super Aviões”. Logo depois, às 22h00, a viagem está nas mãos dos pilotos mais destemidos nos novos episódios de “Voos Perigosos”.

O avião de Donald Trump, o C-17, o meio de transporte aéreo mais imponente e poderoso dos Estados Unidos e outras tantas aeronaves que reinam no espaço aéreo de todo o mundo chegam ao Discovery Channel a 22 de abril. Às terças-feiras, o canal promete mostrar os mais extraordinários e icónicos aviões do planeta em duas séries: “Super Aviões” e “Voos Perigosos”, que regressam com novas temporadas.

A partir das 21h00, o Discovery dá a conhecer os aviões mais impressionantes do planeta em “Super Aviões”: aviões que chegam aos pontos mais distantes e que levam a cabo missões invulgares. Desde a preparação do voo até à aterragem, “Super Aviões” mostra a arte e a ciência de aviação a partir dos olhos e vida de profissionais que tornam possíveis as missões mais arriscadas.

Rodada em HD (alta definição), esta série mostra, no primeiro episódio, o Boeing 757 de Donald Trump, recentemente reformulado e um dos aviões mais luxuosos: assentos de pelúcia, sumptuosos acabamentos em mogno, torneiras, luzes e cintos de segurança banhados a ouro, televisões de 57 polegadas... “Super Aviões” viaja com o milionário e a sua tripulação com destino ao Reino Unido. Uma viagem que não está isenta de emoção: nevoeiro na Escócia, problemas na cobertura do motor e um trajeto acidentado podem colocar em causa que o milionário Donald Trump chegue a horas ao seu destino.

Outro dos capítulos desta nova temporada centra-se no poderoso C-17 Globemaster, o mais recente avião de carga dos Estados Unidos. Um avião especializado em entrega rápida de tropas e também para o transporte de todo o tipo de carga, desde helicópteros a ajuda humanitária não só para bases militares mas também diretamente para zonas de conflito ou áreas de catástrofes. Capaz de aterrar e levantar em pistas curtas e irregulares, o C-17 vai demonstrar como é ágil e determinante para o sucesso das missões para as quais é designado. O Discovery Channel acompanha, nesta segunda temporada, dois Globemaster distintos nas missões nas montanhas do Alasca e do Pacífico Sul até à Califórnia para que seja testemunha da capacidade deste gigante do ar.

Logo depois, às 22H00, o canal estreia a segunda temporada de “Voos Perigosos”. Composta por 10 episódios de uma hora, a nova temporada é protagonizada pelos pilotos mais ousados e profissionais que colocam a sua vida em risco para percorrer as rotas em aviões incríveis. A rota Flórida-Singapura e bordo de um jato Phenom 300 com o pior companheiro de cabine, uma arriscada operação de resgate num Sudão devastado pela guerra, problemas de oxigénio a grande altitude e todo o tipo de peripécias a 30.000 pés são algumas das histórias da série.

O ambicioso Alex, a bonita e determinada Claire, o experiente Cory e o lutador Marcio, o sonhador Brad e o inteligente Pete, o aventureiro Kerry e o autodidata Randy são os reis da cabine. Profissionais do ar que converteram a sua profissão numa aventura e que são capazes de aceitar os desafios mais arriscados.

Comentários