Artigo

"Os Simpsons" e "Futurama" vão encontrar-se: veja a primeira imagem de "Simpsorama"

Além do há muito anunciado crossover com "Family Guy", a emitir este mês, os Simpsons vão encontrar-se com as personagens de "Futurama" num dos próximos episódios, a 9 de novembro.

"Foi difícil de negociar, porque tive de falar comigo", brincou Matt Matt Groening, criador tanto de "Os Simpsons" como de "Futurama", em entrevista à Entertainment Weekly.

"Simpsorama", o episódio que junta pela primeira vez as personagens dos dois universos, tem como mote "uma série sem ideias encontra-se com uma série sem episódios", alusão às críticas de que as temporadas mais recentes de "Os Simpsons" têm sido alvo e ao (segundo) cancelamento de "Futurama".

"Achámos que as pessoas iam gostar de ter mais uma oportunidade de ver aquelas personagens", explica a produtora executiva Al Jean a propósito desta despedida de Bender e companhia. Uma das piadas será, de resto, a propósito da parecença entre o robô de "Futurama" e o pai de Bart. "Parece que se limitaram a tirar o cabelo do Homer", ironiza Jean.

A primeira imagem revelada também conta com essas duas personagens e a história parte de uma viagem temporal de Bender do futuro para o presente, decidido a matar Bart para evitar uma catástrofe mundial.

A data de estreia de "Simpsorama" está agendada para 9 de novembro, nos EUA. Antes, a 28 de setembro, é emitido "The Simpsons Guy", arranque da 13ª temporada de "Family Guy" num especial de uma hora em que a família criada por Seth MacFarlane visita Springfield.

Comentários