Artigo

«Os Simpsons» satirizam classe média norte-americana há 23 anos

O primeiro episódio da série de animação criada por Matt Groenning, «Simpsons Roasting on an Open Fire», foi para o ar no dia 17 de dezembro de 1989.

A série norte-americana de televisão "Os Simpsons" é transmitida há 23 anos e, no universo das séries, é aquela que está há mais tempo em exibição. O recorde deve alcançar os 25 anos de transmissão, tendo em conta que o contrato expira apenas em 2014.

A série estreou no canal FOX no dia 17 de dezembro de 1989 e, até hoje, já foram produzidos mais de 500 episódios a satirizar o estilo de vida da classe média dos Estados Unidos da América, representada pela família que da nome à série e que é formada pelos personagens Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie.

A marca dos 500 episódios foi atingida no dia 19 de fevereiro deste ano, no episódio que contou com a participação do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, atualmente refugiado na embaixada do Equador em Londres, no Reino Unido.

Em 2007, a série saiu do pequeno para o grande ecrã, um filme que arrecadou mais de 500 milhões de dólares norte-americanos em todo do mundo.

"Os Simpsons" já foi galardoada com 27 prémios Emmy e foi classificada como a melhor série do século XX pela revista Time.

Comentários