Artigo

Patrick Dempsey volta a participar nas 24 Horas de Le Mans

Patrick Dempsey participa pela quarta vez na corrida automobilística 24 Horas de Le Mans, num Porsche, num ano que se dedicará exclusivamente às corridas.

O ator norte-americano recusou falar da série "Anatomia de Grey" (onde interpretou durante 11 anos o médico Derek Shepherd) e da sua vida privada.

A 24 horas da partida, está completamente concentrado na corrida com o Porsche N.77 da Dempsey Proton Racing, que dirige com o conterrâneo Patrick Long e o alemão Marco Seefried.

"Estamos a estabelecera estratégia para a corrida, analisando os dados [dos testes]. E respondemos a algumas solicitações da imprensa", esquivou-se durante uma entrevista com a AFP.

O ator está familiarizado com o circuíto de Le Mans, após as corridas de 2009, 2013, 2014. "É sempre muito especial estar aqui. Há uma certa dose de conforto, no sentido em que sabemos o que fazer", explicou.

Este ano, o ator dedica-se inteiramente ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC), na categoria GTE-Am, com "Am" para amadores.

Dempsey pertence a uma longa tradição de atores/pilotos dos EUA. "Há um fascínio por carros e corridas de automóveis em Hollywood. Os pilotos mais renomados foram Paul Newman e Steve McQueen com seu filme 'Le Mans'", lembrou.

Carros e televisão, duas carreiras que tenta casar através da produção de uma minissérie baseada no livro "The Limit", que fala da disputa entre o norte-americano Phil Hill e o alemão Wolfgang von Trips pelo título de campeão mundial da Fórmula 1 em 1961, na Scuderia Ferrari.

Este projeto deverá permitir-lhe realizar mais um forte desejo: "Quero passar mais tempo na Europa, para viver e correr, adoro isto, especialmente no campo", assinalou. "Há um sentido de tradição, um amor e respeito pela vida no campo. A herança, a abertura de espírito e a natureza... é como uma igreja, é muito tranquilizante e é o que eu mais gosto aqui", confidenciou ainda.

@AFP

Comentários