Artigo

"Pesadelo na Cozinha": Ljubomir tenta salvar restaurante italiano "parado no tempo"

No próximo episódio de "Pesadelo na Cozinha", Ljubomir Stanisic sobe até Espinho e encontra um restaurante italiano que já foi um sucesso nos anos 1990.

"Nos últimos 20 anos este tipo de restaurantes invadiu o país e Tomate não acompanhou essa evolução e foi-se afastando dramaticamente de Itália. O chef tem de perceber porque fugiram os clientes e porque é que o proprietário desistiu do espaço", explica a produção do programa.

Segundo a sinopse do episódio, os anos 1980 e 1990 foram felizes para o casal Edmundo e Rosário, proprietários do restaurante Tomate. "Faziam o que mais gostavam sem dificuldade: viajar pelo mundo. Dessa paixão nasceu um filho há muito sonhado: um restaurante italiano. Foi uma novidade da zona norte e faziam-se viagens longas para comer no Tomate de Espinho. Os anos passaram pelo Tomate, mas o Tomate ficou parado no tempo. O restaurante não tem clientes e precisa de uma ação urgente", avança a produção de "Pesadelo na Cozinha".

"A cozinheira, Filipa, acompanha o projeto há 13 anos mas há quatro anos que tenta encontrar outro projeto para a vida. Lamenta que o restaurante esteja 'morto'. Divide a cozinha com Ivan, o pizzaiolo. Ambos lamentam a desorganização e as más condições. Ocupam também o lugar de copeiros, lavam, cozinham e sofrem na pele a decadência do espaço. A mais recente contratação é Rui, empregado de mesa, pouco experiente, mas de confiante no projeto do Tomate", acrescenta a sinopse do programa da TVI.

O próximo episódio de "Pesadelo na Cozinha" vai para o ar no próximo domingo, 16 de abril, às 21h54, na TVI.

Veja na galeria algumas das imagens do próximo episódio:

Comentários