Artigo

Poiares Maduro congratula-se com acordo entre RTP, SIC e TVI para reforçar TDT

O ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, mostrou-se hoje satisfeito pelo consenso alcançado entre as três operadoras de televisão em sinal aberto para valorizar e aumentar o serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT).

RTP, SIC e TVI emitiram hoje um comunicado conjunto no qual anunciaram ter entregado na quinta-feira ao ministro Poiares Maduro “um estudo sobre a TDT onde fazem uma análise do estado atual do TDT e apresentam uma visão comum para o futuro do mesmo”.

“Confirmo que a orientação global do estudo vai no sentido da valorização da TDT e só posso [estar] satisfeito com isso. Porque, como sabem, esse foi outro dos objetivos que eu estabeleci: a ideia de que temos de valorizar a oferta da TDT, temos de aumentar a oferta da TDT em Portugal e o facto de neste momento já termos as três operadoras de televisão de acordo com esse objetivo é algo pelo qual só me posso congratular”, afirmou Poiares Maduro à margem do encontro de apresentação da programação da RTP2.

O governante realçou que vão "agora também ouvir os outros operadores e agentes do mercado e esperar pela consulta pública da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] e da Anacom [Autoridade Nacional de Comunicações] para depois tomar decisões estratégicas quanto ao futuro da TDT”.

Na semana passada, o presidente do Conselho de Administração da RTP, Alberto da Ponte, disse que a última reunião conjunta entre os três operadores estava agendada para a última segunda-feira, dia 31 de março.

"Vamos ter uma última reunião na segunda-feira com os três canais e depois disso faremos a entrega ao senhor ministro duma matéria na qual há consenso entre os três", disse, escusando-se a adiantar pormenores.

@Lusa

Comentários