Artigo

Poiares Maduro sugere que RTP tenha plataforma de projetos de financiamento coletivo

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, disse hoje que vai propor à administração da RTP a criação de uma página na Internet para partilha de projetos, financiados de forma coletiva.

Durante uma aula aberta na Universidade Católica do Porto, Poiares Maduro, que respondia à pergunta de uma estudante, disse que seria interessante se a RTP tivesse um “site que fosse um misto de ‘crowdfunding’ [financiamento coletivo] em que a RTP pudesse ir buscar ideias para transmitir programas”.

“Penso que provavelmente uma das coisas que o serviço público de rádio e televisão pode fazer é isso, facilitar o contacto entre os criadores e a empresa. E sem dúvida que deve criar mecanismos transparentes para esse fim”, afirmou o ministro, que participava numa iniciativa no âmbito do dia do serviço público de Rádio e Televisão.

Poiares Maduro disse que iria abordar o tema junto do Conselho de Administração da RTP no sentido de se criarem esses mecanismos de contacto entre autores e a empresa, para estes digam qual é a sua ideia, que expliquem o seu projeto e "eventualmente fazerem uma produção com a RTP”.

@Lusa

Comentários