Artigo

Polémica entre SIC e ERC: Canal avança com processo administrativo

A SIC decidiu avançar com processo administrativo depois de ter sido obrigada a emitir um direto de resposta do Correio da Manhã.

A SIC avançou com processo administrativo contra a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), depois de ter sido obrigada a emitir um direito de resposta do Correio da Manhã que contestou os comentários feitos no programa "Eixo do Mal", da SIC Notícias.

"A SIC decidiu avançar com um processo administrativo contra a Entidade Reguladora para a Comunicação Social. A ERC obrigou à transmissão de um direito de resposta do Correio da Manhã a comentários feitos no programa 'Eixo do Mal'. Em causa está a forma como foi tratada a notícia de um alegado abuso sexual num autocarro do Porto", explica o canal de Carnaxide no site oficial.

A SIC considera ainda que a "decisão da ERC é incompreensível porque a entidade também condenou a reportagem".

Em entrevista ao "Jornal da Noite, Ricardo Costa, diretor de informação da SIC, defendeu que a entidade tomou decisões contraditórias.  "É uma coisa sem pés nem cabeça. Este processo administrativo que intentamos contra a ERC é única e exclusivamente para que este absurdo jurídico se desfaça e não possa ser repetido", frisou.

Comentários