12 anos depois,  Mark (Andrew Lincoln) voltou a bater à porta de Juliet (Keira Knightley)  para relembrar que é importante apoiar a Comic Relief,  a associação fundada pelo realizador de "O Amor Acontece", Richard Curtis.

Na curta-metragem lançada no Red Nose Day, voltamos a encontrar Aurélia, personagem de Lúcia Moniz, que continua a viver uma história de amor com o escritor Jamie (Colin Firth).

Antes da apresentação da sequela de "O Amor Acontece", "Red Nose Day Actually", em Lisboa, Lúcia Moniz conversou com o SAPO Mag sobre o filme de 10 minutos. "O ponto de partida desta sequela é qualquer coisa como bater à porta para relembrar que o Red Nose Day está aí", conta a atriz.

"Estivemos quase todos em Londres, onde foi gravada a sequela, e tive a oportunidade de rever muita gente, não só o elenco, mas também parte da equipa técnica - que também trabalhou para o bono por esta causa", contou a atriz.

"A sequela para esta campanha foi feita 14 anos depois de o filme ser escrito, 13 depois de ter sido filmado e 12 depois de ir para os cinemas. Foi um reencontro muito bonito e até emocionante", revelou Lúcia Moniz, frisando que só existiram "boas razões para isto acontecer".

"A causa para a qual ia colaborar, já me dava vontade de sorrir 24 horas por dia. Abraçar aquelas pessoas foi uma emoção enorme, uma felicidade", confessou a atriz portuguesa, acrescentando que, nos bastidores, os atores brincaram sobre quem "envelheceu melhor". "Até trocávamos piropos uns com os outros (...) Toda a gente dizia que foi o Liam Neeson que envelheceu melhor. Foi muito bonito", contou.

Sobre a ligação entre o elenco nos último anos, Lúcia Moniz conta que foram promovidos alguns encontros pelo realizador. "Tivemos oportunidade de nos conhecermos melhor em alguns eventos que o realizador, o Richard Curtis, fundador da Comic Relief, organizava (...) Posso dizer que o Colin Firth, com quem estive mais tempo, mantenho contacto, já considero um amigo", revelou Lúcia Moniz durante a conversa com o SAPO Mag.

A curta-metragem solidária aumentou a esperança dos fãs em relação a uma segunda-parte do filme "O Amor Acontece", de 2013."Para já, não há ideias para uma parte dois do filme. Ficou bem claro que temos vontade de estar juntos outra vez e reencarnarmos as personagens de novo para uma sequela... Mas não há nada de concreto, nada definido. Há só uma grande vontade", confessou Lúcia Moniz.

No evento, a embaixadora britânica Kirsty Hayes contou ainda que convenceu o ator Andrew Lincoln, que ficou conhecido depois do filme, a gravar uma mensagem especial. "Muitos dos atores do filme original são muito mais famosos agora do que na altura. E recentemente Andrew Lincoln esteve aqui em Lisboa para promover "The Walking Dead" e gravou uma mensagem para a Lúcia e para os nossos convidados. Ele é um grande fã da Lúcia", contou.

Veja o vídeo gravado por Andrew Lincoln:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.