Artigo

"Por Treze Razões": "A história de Hannah ainda não acabou", frisa argumentista

Um dos guionistas da série "Por Treze Razões" deu algumas pistas sobre a segunda temporada. [Aviso: Artigo com spoilers]

Apesar do sucesso de "Por Treze Razões", a Netflix ainda não confirmou a segunda temporada da série. Porém, ao The Hollywood Reporter, Brian Yorkey, um dos argumentista da produção original do serviço de streaming, revelou que já começou a pensar na história dos novos episódios.

"Uma das coisas fundamentais para a nossa série é a combinação do passado e do presente. A história de Hannah ainda não acabou. Ela é parte integral de qualquer história que vamos contar, e ela ainda é o centro disto tudo", frisou o guionista.

Na entrevista ao The Hollywood Reporter, Yorkey também deu a sua opinião sobre o futuro de Bryce, uma das personagens mais odiadas pelos fãs da série. "Há um violador na escola que não foi julgado e uma das vítimas, pelo que sabemos, ainda a está a viver e a começar a enfrentar a realidade de ser vítima de uma violação - uma outra história muito importante para contar. Como ser humano, quero ver o Bryce a ser julgado e a ter o que merece", explica o argumentista, sublinhando que "ele merece ir para a prisão".

O futuro de Alex também foi deixado em aberto no final da primeira temporada de "Por Treze Razões". No último episódio da série, os diretores da escola recebem a informação que o jovem se tentou suicidar com um tiro. "Foi interessante ver semelhanças entre Alex e Hannah, porque há muitos sinais de alerta ao longo da temporada. Esse é outro assunto que raramente é mostrado na televisão e é provavelmente muito mais comum do que as pessoas pensam", explicou o guionista.

"Olá, sou a Hannah. Hannah Baker. Isso. Não ajustes o teu... o que for que estiveres a usar para ouvir isto. Sou eu, ao vivo e em estéreo. Sem compromissos de retorno, sem bis e, desta vez, sem qualquer pedido. Faz um lanche. Põe-te confortável. Porque vou contar-te a história da minha vida". É desta forma que arranca "Por Treze Razões", série original da Netflix, que acompanha a história do adolescente Clay Jensen, personagem interpretada por Dylan Minnette, que um dia ao regressar a casa depois das aulas encontra à sua porta uma misteriosa caixa com o seu nome.

Dentro da caixa estão diversas cassetes gravadas por Hannah Baker (personagem de Katherine Langford) – uma colega de escola por quem se sentia atraído – que se suicidou duas semanas antes. Nos testemunhos que gravou, Hannah explica as treze razões pelas quais decidiu acabar com a vida.

Comentários