Artigo

"Porta dos Fundos" estreia-se na Fox em fevereiro

A partir de 17 fevereiro, sketches populares como "Sobre a Mesa" ou "10 Mandamentos" chegam à Fox com a  adaptação de "Porta dos Fundos" para formato televisivo, depois de o projeto brasileiro se ter estreado na televisão portuguesa através do MEO Kanal.

"Porta dos Fundos" revolucionou o humor em português na internet e os seus fundadores juraram que seria apenas ali que iriam mostrar o seu trabalho. Até que o convite para se juntarem ao canal que lançou "Os Simpsons" fez com que a turma aceitasse trabalhar com a Fox Brasil.

Mais de 300 os sketches serão agora editados para formato televisivo, em episódios com cerca de 20 minutos de duração. “Há muitos portugueses que têm acompanhado a ‘Porta dos Fundos’ no Youtube. Mas já viram todos os vídeos? Têm a certeza de que viram os melhores sketches?”, desafia Fábio Porchat, mentor do projeto.

A Fox Portugal estreia assim pela primeira vez um conteúdo em Português. Para Gonçalo Moura, Director de Programação dos canais Fox em Portugal, a entrada do grupo brasileiro numa grelha habitualmente preenchida por produções norte-americanas faz todo o sentido. “Ao longo dos mais de 10 anos em que estamos em Portugal temos trazido o que de melhor se faz em televisão aos portugueses. Tentamos sempre trazer formatos inovadores que se destaquem. Sentimos que temos maturidade para arriscar em novos formatos, e a ‘Porta dos Fundos’ surge como escolha óbvia”, explica. “O humor deles é disruptivo, fresco. E não estamos de todo a apostar no escuro: o canal de Youtube da ‘Porta dos Fundos’ tem mais de 30 milhões de visitas de IPs portugueses. Sabemos que estamos preparados para estes conteúdos. E não fazia sentido estarem noutro canal”.

O acordo agora celebrado entre a Fox Portugal e o grupo de humoristas prevê a emissão de mais dois formatos, que deverão estrear ao longo deste ano.

A antestreia de "Porta dos Fundos" está marcada para as 21h45 de 17 de fevereiro na Fox.

Comentários