Artigo

"O Preço Certo": Há três mil emissões a dar prémios aos portugueses

Foi no final de setembro de 2003 que Fernando Mendes recebeu o testemunho de Jorge Gabriel.

"Qual o preço desta montra final?"; "Espetáculo!". Se leu estas frases no tom de Fernando Mendes, então é um dos milhares de portugueses que acompanha "O Preço Certo", programa do final de tarde da RTP1 que celebra no próximo domingo, 12 de março, a edição três mil. O especial em direto vai para o ar ao início da noite.

Foi no final de setembro de 2003 que Fernando Mendes recebeu o testemunho de Jorge Gabriel. "Foi péssimo! Estava muito nervoso. Aqueles 48 minutos pareciam intermináveis e eu só queria que acabassem o mais depressa possível", revelou o apresentador nos festejos do 10º aniversário.

Antes de Mendes e de Jorge Gabriel, o concurso foi apresentado por Carlos Cruz e por Nicolau Breyner. Depois de uma pausa, o programa regressou ao canal em 2002, com o nome de "O Preço Certo em Euros".

Mas o grande sucesso chegou com Fernando Mendes, em 2003. Desde então, "o gordo" tem liderado audiências, chegando a conquistar mais de um milhão de espectadores por emissão.

Ao longo dos anos, foram realizados vários programas especiais. Nicolau Breyner, Eusébio, José Carlos Malato, Paulo Bento, Nuno Gomes e Tony Carreira foram alguns dos convidados de Fernando Mendes.

Mas, diariamente, as estrelas de "O Preço Certo" são os concorrentes que têm de adivinhar o preço dos produtos e da montra final.

Comentários