Artigo

Protagonista de "A Teoria do Big Bang" ganha estrela na Passadeira da Fama

Jim Parsons recebeu nesta quarta-feira uma estrela na Passadeira da Fama de Hollywood, numa cerimónia que homenageou o intérprete do cientista Sheldon Cooper, da série de comédia "A Teoria do Big Bang".

Parsons, de 42 anos, estava acompanhado de colegas de filmagem como Kaley Cuoco-Sweeting e John Galecki. A entrega da estrela, a 2.545ª da famosa passadeira, foi acompanhada por uma multidão de fãs e admiradores que tentavam tirar uma foto ou conseguir um autógrafo do ator.

"Uma das coisas a que mais me dedico é à minha família, por todo o seu apoio e pela forma como me estimulou a perseguir este sonho louco que é atuar", afirmou enquanto olhava para o companheiro, Todd Spiewak.

"Mas a razão mais importante é porque tive a sorte de interpretar esta personagem incrível", disse, lembrando o egocêntrico Sheldon Cooper, protagonista de "A Teoria do Big Bang".

Parsons já ganhou um Globo de Ouro e quatro Emmys de melhor ator numa série de comédia por dar vida ao físico teórico de ego inflamado, dono de uma inteligência acima da média e que se relaciona de forma bastante particular com as pessoas.

A sua personagem - uma homenagem ao ator Sheldon Leonard e ao Nobel de Física Leon Cooper - é idolatrada por milhões de telespectadores e cientistas de todo o mundo graças às suas piadas e paixão pela matemática, jogos de vídeo e BD.

Emocionado e agradecido, Parsons disse que tenta seguir o conselho que recebeu há alguns meses de Kaley Cuoco-Sweeting, quando esta recebeu a sua estrela na Passadeira da Fama. "Por favor, tenta aproveitar isso ao máximo porque da próxima vez que tanta gente se reunir para falar bem de ti, talvez já não estejas entre nós", brincou o ator.

@AFP

Comentários