Artigo

Quarta temporada de "Segurança Nacional" estreia em Portugal a 9 de outubro

A Fox estreia a quarta temporada de "Segurança Nacional", série protagonizada por Claire Danes, a 9 de outubro, a partir das 23 horas, com apenas quatro dias de diferença em relação à estreia no EUA.

As investigações da agente da CIA Carrie Mathison em Islamabad e Kabul arrancam já em inícios de outubro na Fox, canal que emitiu as temporadas anteriores da premiada série dramática em Portugal.

Com assinatura de Howard Gordon e Alex Gansa ("24", "Ficheiros Secretos"), "Segurança Nacional" já conquistou cinco Globos de Ouro e oito Emmys e acompanha uma agente que joga com as suas próprias regras no que diz respeito à proteção dos Estados Unidos de ataques terroristas.

A sua intuição, determinação e persuasão ajudaram-na a identificar Nicholas Brody (Damian Lewis) como um terrorista e, ao mesmo tempo, convertê-lo num aliado seu. Carrie também acabou por liderar uma operação com o objetivo de capturar e matar o génio de al-Qaeda, Abu Nazir, e transformar o homem responsável pela colocação da bomba na CIA, Majid Javadi, num incalculável bem para os Estados Unidos.

Pelo caminho, apaixonou-se por Brody e engravidou. Agora, com um bebé para criar e uma carreira em ascensão, é forçada a tomar decisões difíceis sobre que rumo dar à sua vida. Entretanto, Saul (Mandy Patinkin), o mentor de Carrie, é forçado a retirar-se. Será ele capaz de se manter no jogo e acompanhar o percurso da sua protegida ao mesmo tempo que trabalha para uma empresa de segurança privada em Nova Iorque?

Nesta quarta temporada, Nazanin Boniadi, que interpreta Fara Sherazi, torna-se regular na série ingressando o elenco principal. A ela juntam-se também Laila Robins, Corey Stoll, Surai Sharma, Raza Jaffrey e Michael O’Keefe.

Comentários