Artigo

Quarta temporada de «The Walking Dead» terá estreia simultânea em mais de 100 países

Uma das séries mais vistas na televisão por cabo em todo mundo, "The Walking Dead" vai regressar, em outubro, com uma nova temporada em cerca de 120 países onde a FOX International Channels (FIC) tem operações. Portugal é um deles.

Na semana de 13 outubro, a quarta temporada vai estrear, a nível global, com uma curta diferença horária em relação à estreia da AMC nos Estados Unidos.

No mundo pós-apocalíptico de "The Walking Dead", Rick Grimes (Andrew Lincolm) e o seu grupo de sobreviventes continuam a sua batalha para resistir tanto às ameaças dos walkers como aos vários perigos que se escondem entre os vivos. Numa temporada composta por 16 episódios, a série, como tem sido habitual, vai ser exibida em duas partes com os primeiros oito episódios a começarem a ser transmitidos na semana de 13 a 20 de outubro, voltando em fevereiro de 2014 com os restantes oito episódios.

O final da terceira temporada ficou marcado por vários acontecimentos, entre eles o ataque do Governador (David Morrissey) à prisão que acaba com a morte dos membros da sua comunidade. A mesma personagem mata também o seu braço direito, Milton (Dallas Roberts), e prende-o numa sala juntamente com Andrea. Ressuscitando como zombie, Milton acaba por morder Andrea (Laurie Holden) que é morta a tiro por Michonne (Danai Gurira) após começar a sua transformação zombie.

Na muito antecipada quarta temporada podemos encontrar Rick e o seu grupo a dar abrigo a Tyresse (Chad L. Coleman) e aos restantes sobreviventes de Woodbury no seguro refúgio da prisão. Neste mundo brutal, a felicidade é sol de pouca dura e tanto os walkers como todas as outras ameaças exteriores não se comparam com o perigo eminente dentro das vedações. A casa dos sobreviventes e a sua nova maneira de vida serão constantemente testadas e a batalha pela sobrevivência nunca foi tão arriscada como agora. Como sempre, esta quarta temporada apresenta também novas personagens, incluindo Bob Stookie (Lawrence Gilliard Jr.).

Baseada nos livros de banda desenhada de Robert Kirkman, publicados pela Image Comics, a série tem no seu elenco Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohen, Chandler Riggs, Scott Wilson, Melissa McBride, David Morrissey, Emily Kinney, Danai Gurira, Chad Coleman e Sonequa Martin-Green.

"The Walking Dead" conta com dois Emmy Awards na categoria de caracterização, uma nomeação para os Golden Globes como Melhor Série Dramática e um WGA (Writers Guild Awards).

Comentários