Artigo

Quartas-feiras com noites de piratas no AXN

O AXN está a emitir em exclusivo "Velas Negras" (Black Sails, no original) nas noites de quarta-feira. Esta grande produção televisiva norte-americana tem como tema central os piratas e é uma prequela do clássico "A Ilha do Tesouro".

1715. A idade de ouro da pirataria nas Caraíbas está no seu auge. A ex-colónia britânica da ilha de New Providence é agora um território sem lei, controlado pelos piratas mais conhecidos da História. Entre eles, o mais temido é o Capitão Flint (Toby Stephens).
Mas quando a Marinha de guerra britânica parece regressar a estas águas, ameaçando exterminar Flint e a sua tripulação, a outra faceta do capitão vem ao de cima.

Impulsionado por motivações profundas, complicadas, até românticas, Flint alia-se à formidável Eleanor Guthrie (Hannah New), filha do patrão do contrabando local, que converte as pilhagens dos piratas em lucros.
Juntos, forjam um plano para conseguir a recompensa final e para tal adiam a reivindicação do seu estatuto de modo a assegurar a sua sobrevivência.

Mobilizados contra eles estão uma série de adversários: capitães rivais, invejosos do poder de Flint; o pai de Eleanor, cujas ambições sobre a ilha provocam o conflito com a sua filha; e um jovem marinheiro, John Silver (Luke Arnold), recentemente recrutado pela tripulação de Flint, que de alguma maneira tentará constantemente pôr em causa as ordens do seu capitão.

A emissão norte-americana do primeiro episódio de "Velas Negras", registada a 25 de janeiro no canal Starz, tornou-se na estreia mais vista de sempre de uma série original na história do canal, alcançando uma audiência total recorde de 3,5 milhões de espectadores nas várias plataformas de emissão ao longo do fim de semana de estreia.

Criada por Jonathan Steinberg e Robert Levine e produzida por Michael Bay, a série vai para o ar todas as quartas-feiras às 22h20, no AXN, e repete às 11h50 e 16h20 das quintas.

Comentários