Artigo

Quer ir aos Açores? Aproveite para espreitar as Pousadas da Juventude

Seja em São Miguel, Santa Maria, São Jorge, Terceira ou Pico, as Pousadas da Juventude dos Açores garantem dar a conhecer o arquipélago com preços convidativos e muitas atividades associadas. Fique a conhecê-las no MEO Kanal 407769.

Com uma vegetação luxuriante, montes cobertos de verde, lagoas nascidas de lendas, grutas vulcânicas, terras fumegantes e mares de águas cristalinas, os Açores são um dos destinos mais concorridos por aqueles que prezam a natureza.

São Miguel, a maior ilha, chama turistas pelas lagoas de azul profundo ou pelas fumarolas, utilizadas para cozinhar o famoso Cozido das Furnas. Anualmente, recebe a mais importante festa religiosa: o culto do Santo Cristo, que atrai milhares à ilha.

O Pico permite escalar a montanha mais alta de Portugal, fazer passeios a cavalo ou relaxar e desfrutar do mar calmo. Mas também se pode encontrar aqui antigos baleeiros que esculpem ossos e dentes de baleia, a tão afamada arte de entalhe e gravação em marfim. Ou ainda o famoso vinho do Pico, outrora servido à mesa dos czares da Rússia.

A apenas 30 minutos de barco situa-se São Jorge, a ilha do Dragão, assim chamada devido à sua forma, terra do famoso Queijo de São Jorge e onde se encontra, provavelmente, o melhor spot de surf da Europa.

E quem, ao efetuar a travessia do canal entre S. Jorge e Pico, olhar para as águas do oceano, deverá avistar baleias e golfinhos a passear nas ondas da embarcação.

A Terceira é Património Mundial da Unesco, conhecida pela tradicional tecelagem e pelos 50 Impérios de cores garridas, capelas ornadas em honra do Espírito Santo.

Quem quiser conhecer de perto estes e outros atrativos dos Açores tem nas Pousadas da Juventude uma opção de alojamento e não só. Consulte o MEO Kanal 407769 e fique a par de como são estes espaços e o que têm para oferecer.

O MEO Kanal das Pousadas da Juventude dos Açores é apenas um dos mais de 40 mil canais disponíveis atualmente. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários