Artigo

Quer saber mais sobre a Eurovisão? Na Austrália já há um curso

A Austrália foi convidada a participar no Festival Eurovisão da Canção 2015, o que serviu de inspiração à Universidade de Melbourne para criar um curso com base no concurso de música.

Os universitários de Melbourne podem agora optar por conhecer melhor a Europa através de unidades curriculares sobre o Festival Eurovisão da Canção. “Um novo curso este ano, Eurovisions, é oferecido pela Faculdade de Humanidades, no segundo semestre de 2015. Os estudantes podem olhar para a Europa através do prisma do Festival Eurovisão da Canção. Iremos explorar questões fundamentais para a compreensão da Europa, bem como a ascensão do inglês, a diversidade cultural e social de várias formas… E depois também a música”, explica a Universidade no site oficial.

Os estudantes do curso terão aulas de duas horas e meia por semana, num total de 170 horas. No final dos três meses têm de apresentar dois ensaios teóricos.

O curso está a ser motivo de riso entre alguns estudantes no Facebook da universidade. Porém, no post de divulgação muitos alunos mostram-se interessados em aprender mais sobre a Europa.

Guy Sebastian foi o representante da Austrália, que participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção, ficando em quinto lugar com 162 pontos.

Comentários