Artigo

Reality show acompanha senadores a lutar pela sobrevivência numa ilha deserta

Uma ilha deserta no Pacífico Sul, a paixão pela pesca submarina e dois senadores, um democrata e um republicano, a competir pela sobrevivência: esta mistura insólita é o mais nova proposta da televisão norte-americana para atrair um público viciado em reality shows.

"Rival Survival", que tem estreia marcada para 29 de outubro nos Estados Unidos no Discovery Channel, transformou Jeff Flake, de 51 anos e republicano pelo Arizona, e Martin Heinrich, de 42 anos e democrata pelo Novo México, numa espécie de Robinson Crusoé em luta para sobrevivência numa ilha deserta do arquipélago das Ilhas Marshall.

Os dois políticos afirmaram que tiveram a ideia há 18 anos, durante o intervalo de uma longa sessão de votação sobre o orçamento, quando descobriram que eram ambos apaixonados pela pesca submarina.

No início, pretendiam ser os próprios a desenvolver um programa, mas o Discovery acabou por disponibilizar uma equipa e criar o conceito do reality show.

Na luta contra a natureza durante uma semana, os senadores tiveram de aprender a fazer fogo em tempo de chuva, a construir um abrigo com folhas de palmeiras e a pescar a própria comida.

"No início, achei que a ideia era uma loucura, mas depois dissemos que era possível quando vimos como funciona o Senado", brincou Heinrich.

Os senadores voltaram da ilha com os lábios secos, queimaduras e a intenção de jamais nunca mais beber uma gota de água de coco, depois de 20 dias a usar o líquido para se hidratarem.

@AFP

Comentários