Um grupo de concorrentes do reality show "Eden" ficou isolado durante um ano nas montanhas da Escócia. De acordo com o The Guardian, só esta semana é que os participantes deixaram a 'casa' e, além de ficarem a saber que o Reino Unido iria sair da União Europeia e que Donald Trump era o novo presidente dos Estados Unidos, descobriram que o programa no qual estavam a concorrer tinha sido cancelado há vários meses.

O programa do Channel Four, apresentado como uma experiência sociológica, isolou 23 pessoas, que tiveram de sobreviver numa comunidade auto-suficiente. Porém a tentativa não correu como o esperado, dando lugar a discussões, cenas de ciúmes, lutas e fome.

Além dos problemas, as audiências ditaram o cancelamento do reality show ao fim de quatro episódios, gravados em março, abril e maio e transmitidos nos meses seguintes. Apesar do fracasso, o canal decidiu não avisar o grupo e continuar as filmagens.

De acordo com o The Guardian, 13 dos 23 concorrentes desistiram a meio do programa, tendo permanecido apenas dez até ao final das gravações.