Artigo

Rita Blanco e Maria João Luís reencontram-se no teatro

Depois de terem protagonizado "Sol de Inverno", telenovela da SIC, Rita Blanco e Maria João Luís vão dar vida à peça "Na solidão dos campos de algodão", com ante-estreia marcada para sábado, em Ponte de Sor, divulgou hoje a companhia que assegura a coprodução.

A companhia Teatro da Terra explica, em comunicado, que a peça, com a assinatura de Bernard-Marie Koltés, vai fazer a ante-estreia durante o fim de semana no Teatro Cinema de Ponte de Sor, estando, depois, em cena, a partir do dia 8 de janeiro, no Teatro São Luís, em Lisboa.

"Na solidão dos campos de algodão" é, segundo a companhia, uma obra que realça a dramaturgia do final do século XX, sendo considerada “representativa da condição humana em diálogo com os tempos que correm, mostrando um universo com raízes na rua, nos marginais, nos descriminados e nos injustiçados".

A obra conta com co-encenação de Marcello Urgeghe, Rita Blanco e Maria João Luís, cabendo a interpretação às duas atrizes.

A música que acompanha a peça é de Luís Peixoto, sendo este trabalho uma coprodução do Teatro da Terra e do São Luiz Teatro Municipal.

A ante-estreia está marcada para sábado, no Teatro Cinema de Ponte de Sor, pelas 21:30, subindo a peça novamente ao palco daquela sala de espetáculos no domingo, pelas 17h00.

A peça ruma depois a Lisboa, até à sala principal do Teatro São Luís, onde vai estar em cena de 8 a 25 de janeiro.

@Lusa

Comentários