Artigo

Rob Lowe conta a história dos anos 90 no National Geographic Channel

Rob Lowe é o narrador de "Os Anos 90: A Última Grande Década?", do National Geographic Channel, guiando os espectadores numa viagem que examina a Casa Branca, o grunge, séries televisivas emblemáticas ou a disseminação do Viagra. A série documental estreia a 22 de outubro, às 21h20.

Esta não é a primeira vez que o ator colabora com o National Geographic Channel (NGC). No ano passado, Rob Lowe interpretou o Presidente John F. Kennedy no documentário ‘Killing Kennedy’, o programa mais visto da história do canal.

‘Os Anos 90: A Última Grande Década?’ revisita uma década através de histórias e análises de cerca de 120 entrevistas originais – desde heróis não celebrados que estiveram por detrás das histórias mais fascinantes destes anos, até aos maiores nomes da política, tecnologia, cinema e música.
As entrevistas expõem uma década de altos e baixos: Bill Clinton como Presidente dos EUA com a promessa da mudança, a chegada de grandes séries televisivas, os tumultos em Los Angeles, os Nirvana e a ‘Macarena’, ‘The Real World’ e Jerry Springer... Com um elenco de atores, testemunhas, políticos e celebridades, ‘Os Anos 90: A Última Grande Década?’ conta a história dos 10 anos antes de o boom se transformar em fiasco, avança o canal.

“Estamos entusiasmados por continuar esta relação com Rob Lowe, um ator extremamente versátil e talentoso”, revela Heather Moran, EVP de programação e estratégia. “Usando a sua carismática forma de contar histórias, imagens memoráveis e entrevistas originais, esperamos dar origem a uma fantástica conversa sobre o que os anos 90 podem dizer sobre as pessoas que somos hoje. Foi um período de transição entre os exuberantes anos 80 e o novo milénio, ou foi uma década repleta de inovação que ainda ressoa nos dias de hoje?”, questiona.

‘Os Anos 90: A Última Grande Década?’ estreia nos Estados Unidos em julho, numa emissão especial repartida por três noites. A data de estreia em Portugal ainda não foi divulgada.

Comentários