Artigo

Robin Williams homenageado em ciclo do Canal Hollywood

Robin Williams, que fez rir e chorar gerações ao longo de 30 anos de carreira com filmes como “Bom Dia, Vietname”, “O Clube dos Poetas Mortos” ou “O Bom Rebelde”, é homenageado pelo Canal Hollywood esta quarta-feira, dia 13 de agosto, a partir das 17h35, depois da recente notícia da sua morte.

“Jumanji”, que o Canal Hollywood exibe pelas 17h35, conta a história de uma criança que é aprisionada dentro de um jogo mágico de tabuleiro, regressando muitos anos depois (dentro do jogo), quando duas novas crianças passam a fazer parte do jogo e acidentalmente o tiram de lá. Aos poucos, tanto o protagonista como outros seres desta selva imaginária surgem no mundo real.

Robin Williams e Robert De Niro reúnem-se em “Despertares” para dar vida ao filme baseado no livro do neurologista Oliver Sacks e que o Canal Hollywood exibe pelas 19h25. A história mostra a luta de um homem solitário, o doutor Malcom Sayer (Robin Williams), que em 1969 vai trabalhar como clínico geral numa divisão para pacientes com problemas neurológicos irreversíveis, resolvendo experimentar uma nova droga que pode fazer despertar doentes em coma há vários anos.

Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts, Rob Hoskins e Maggie Smith compõem o elenco de “Hook” um filme de Steven Spielberg com exibição marcada às 21h30, recheado de ação e efeitos especiais que levarão Peter Pan, já adulto, numa viagem ao passado para enfrentar os seus medos.

Na comédia de humor negro de “O Melhor Pai do Mundo”, filme que o Canal Hollywood exibe em estreia pelas 23h55, Robin Williams encarna Lance Clayton, um pai e professor, aspirante a escritor de sucesso, que depois de encontrar o corpo do seu filho num acidente cria um bilhete falso de suicídio para encobrir a verdade. Ao ser divulgada, a mensagem a atenção dos meios de comunicação e de toda a comunidade.

“Uma Voz na Noite”, último filme deste especial, estreia no Canal Hollywood à 01h40. Este thriller psicológico de suspense, baseado no bestseller internacional homónimo de Armistead Maupin, acompanha Gabriel Noone (Robin Williams), um escritor e popular apresentador de um programa noturno de rádio que inicia uma amizade por telefone com um dos seus maiores fãs (um rapaz precoce e perturbado) e com a sua mãe adoptiva (Tony Collette), no momento em que a sua vida pessoal sofre mudanças drásticas.

Comentários