Artigo

Rottweiler: amigos ou inimigos? Descubra no MEO Kanal

É frequente esta raça de cães estar associada a episódios menos felizes. São considerados animais perigosos, mas os apaixonados pelos Rottweiler defendem que a imagem negativa lhes é erradamente atribuída. Conheça melhor esta raça no MEO Kanal do Rottweiler Clube de Portugal.

O Rottweiler Clube de Portugal nasceu em 1993, altura em que Fernando Lucas Martins e outros dez sócios viram os estatutos da organização aprovados pelo Clube Português de canicultura. Desde então, o seu objetivo tem sido a promoção responsável da raça Rottweiler.

O Rottweiler é uma das raças mais antigas do mundo, cujas origens remontam ao período romano. No entanto, o Rottweiler que conhecemos hoje é fruto de criação seletiva.

Quanto à má fama desta raça, pode ler-se no site oficial do clube que “a popularidade desta raça, tal como aconteceu com outras, trouxe mais malefícios do que benefícios. A criação feita sem escrúpulos e apenas com fins lucrativos fez com que o custo de aquisição baixasse, colocando estes exemplares acessíveis a um maior número de pessoas. Estas muitas vezes procuram o Rottweiler apenas por uma questão de moda ou machismo. Ao contrário da imagem agressiva que erradamente é atribuída à raça, o Rottweiler pode ser um cão de companhia brincalhão e carinhoso”.

Para saber mais sobre o Rottweiler, a sua história, características, criadores e legislação, veja o MEO Kanal 917888 e visite o site oficial do Rottweiler Clube de Portugal.

Este é apenas um MEO Kanal entre os mais de 35 mil que existem atualmente, por isso, acompanhe todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários