Artigo

RTP disponível para ser "parceira" do Governo Regional da Madeira

A administradora da RTP, Cristina Vaz Tomé, disse hoje que o Centro Regional da Madeira "vai manter-se tal como está" e que a empresa está disponível para ser "parceira" do Governo Regional.

Cristina Vaz Tomé fez esta declaração após um encontro de apresentação de cumprimentos ao secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, tendo salientado, à agência Lusa, que "o objetivo é estabelecer uma plataforma de diálogo e de entendimento entre estas duas entidades".

"Vim revelar as nossas intenções em termos de remodelação ao nível tecnológico do Centro e mostrar toda a disponibilidade que a RTP-Madeira tem de, enquanto entidade de televisão e empresa de serviço público, ser parceiro do Governo Regional para aquilo que são os eventos emblemáticos da Região", acrescentou.

Relativamente ao Centro Regional de Produção da RTP- Madeira, a administradora assegurou que este "vai-se manter tal qual está do ponto de vista de funcionamento”.

“Em termos daquilo que é a sua missão, uma missão essencialmente de informação alargada, o Centro, em termos de modelo de funcionamento, vai-se manter tal como está", afirmou.

Sem revelar montantes, Cristina Vaz Tomé adiantou que a empresa vai precisar de financiamento para "o investimento que vai ser necessário do ponto de vista tecnológico".

@Lusa

Comentários