Artigo

RTP Internacional arrancou com emissões independentes por zona geográfica

A RTP Internacional arrancou nesta segunda-feira com emissões independentes para as regiões da Ásia, América e Europa/África, disse à Lusa fonte da direção do serviço internacional da RTP.

"A partir das 6:30 de segunda-feira haverá uma emissão para cada faixa geográfica, adaptada ao horário desses mercados", explicou a mesma fonte, adiantando que neste projeto foi realizado um "investimento razoável".

Tendo em conta a diferença horária das três regiões, haverá um bloco noticiário diário em direto às 11:00 para a Ásia, com cerca de meia hora de emissão, com toda a informação relevante em Portugal e no mundo, nomeamente relativa àquele continente.

A mesma fonte adiantou que haverá também um outro noticiário à 1:00, que servirá a América. Ambas as emissões serão em direto, feitas a partir de Lisboa e contarão com novos apresentadores: Álvaro Coimbra e João do Rosário. A região Europa/África continuará com a emissão em direto do Telejornal, às 20:00.

"Queremos melhorar e captar os mais jovens" para os conteúdos da RTP Internacional, "mantendo os atuais telespectadores", adiantou fonte da direção do serviço internacional.

A RTP Internacional conta ainda um visual diferente, com separadores novos, e ao longo de janeiro apresentará novos programas.

@Lusa

Comentários