Um reality show que é também um talk show com reportagens. É esta a base de "Ministério do Sexo", o novo programa quinzenal do canal português HOT. O primeiro episódio vai para o ar esta quinta-feira, 10 de novembro, e é apresentado por Sá Leão.

"O Ministério do Sexo, na sua génese, foi pensado como um programa que pudesse passar num canal como a SIC Radical ou outro qualquer de cabo, mas com uma vertente para adulto", explica João Costa, diretor da empresa que detém o canal.

Segundo o canal, Sá Leão será o ministro do reality show e irá andar pelas ruas a tentar entender a vida íntima dos portugueses, ao mesmo tempo que irá tentar recrutar "estagiários". "O talk-show, as entrevistas, o vox pop, têm todas as características de um programa mainstream, com muito humor, interação e dinâmica à mistura. Acreditamos que, rapidamente, os vídeos e as músicas se vão tornar virais nas redes sociais, que é um dos nossos objetivos para promover o canal HOT e a Hot Gold", frisa João Costa.

De acordo com a revista Meios e Publicidade, além da emissão no pequeno ecrã, o programa vai ter uma componente multiplataforma com o site ministeriodosexo.pt, “onde se podem ver e partilhar os vídeos mais engraçados". No site e nas redes sociais será também possível "descarregar a música do genérico do programa, 'Pagas e não Bufas', uma criação musical, produzida e cantada por Sá Leão”.

A primeira temporada de "Ministério do Sexo" estreia esta quinta-feira e é composta por 12 episódios.