Artigo

Sabe se é um mutante? Nova série dos X-Men ajuda a descobrir

"The Gifted" estreia este ano e continua a explorar o universo Marvel no pequeno ecrã. O site Sentinel Services dá um vislumbre do que esperar.

Com estreia agendada para 2 de outubro na FOX dos EUA, "The Gifted" é a próxima aposta televisiva inspirada pelo universo dos X-Men - depois de "Legion", que estreou em fevereiro passado.

A série tem Bryan Singer entre os produtores executivos e o realizador que levou os heróis mutantes ao cinema vai ainda dirigir o episódio piloto. Matt Nix ("Burn Notice", "The Good Guys") é o showrunner e Stephen Moyer ("Sangue Fresco") e Amy Acker ("Sob Suspeita") estão entre os protagonistas, no papel de um casal em fuga para proteger os filhos, dois adolescentes mutantes.

Além de revelar teasers e trailers, a FOX criou um site baseado na Sentinel Services, a organização que promete ser a principal antagonista da trama, no qual dá conta dos sintomas e riscos dos portadores do gene X.

A plataforma online dedicada ao alerta e prevenção das mutações esconde, no entanto, um plano de captura e manipulação de mutantes, o que explica a sabotagem da secção "Get tested" por agentes rebeldes: Polaris (filha de Magneto), Pássaro Trovejante e Blink (que já surgiu em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"), personagens conhecidas dos fãs da BD, e ainda uma cara nova, Eclipse.

A primeira temporada de "The Gifted" vai contar com dez episódios e promete deixar um ângulo diferente do que foi mostrado nos filmes dos X-Men, mudando o foco da equipa de super-heróis para "os mutantes que vivem nos arredores e a família que foge", avança Bryan Singer no novo vídeo promocional. "Há muito mais a acontecer abaixo da superfície, tanto no mundo humano como no mundo mutante", diz o realizador:

Comentários