Artigo

Salte com o slackline através do MEO Kanal

É uma das modalidades desportivas do momento e terá em breve o seu primeiro campeonato nacional. O MEO Kanal abre caminho para a data com vários vídeos dedicados ao slackline.

Uma fita elástica, dois pontos fixos e alguma agilidade. Não é preciso muito mais para praticar slackline, cujos primeiros treinos surgiram na Califórnia, nos anos 1980, feitos por escaladores, e desde então têm conquistado outros praticantes fora de portas.

Também conhecido como corda bamba, o slackline trabalha tanto o corpo como a mente e destina-se a um público alargado, capaz de incluir crianças a partir dos 5 anos ou octagenários. A simplicidade ajuda a explicar a adesão: basta colocar uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Esta matriz tem tido várias variantes (trickline, longline, highline, waterline), responsáveis por parte da disseminação da modalidade.

A 30 de novembro e 1 de dezembro, Portugal acolhe o primeiro campeonato nacional de slackline, na Estação Fluvial de Belém, que além das provas contará com workshops gratuitos e uma festa de encerramento. Até lá, pode ficar a par da modalidade através do MEO Kanal do Moche, um dos parceiros do evento. No MEO Kanal 252525 encontrará ainda várias entrevistas e reportagens dedicadas a outros desportos radicais.

O MEO Kanal do Moche é apenas um dos mais de 38 mil canais disponíveis atualmente. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários