Salvador Sobral vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio, com o tema "Amar Pelos Dois". Depois da vitória nacional, o jovem músico tornou-se no centro das atenções.

Em entrevista ao Canal Q, o cantor admitiu que depois de ter vencido o Festival da Canção da RTP a sua vida "passou a ser uma espécie de inferno". "Uma concepção diferente de inferno, mas acho que sim... na media em que foi super caótico e um bocado estranho. Não sei se o inferno será assim mas, de certa forma, sim", disse o cantor, acrescentando que "não estava pronto" para todo o mediatismo.

Na entrevista, o cantor admitiu ainda que não sente o peso da responsabilidade. "Não [sinto o peso da responsabilidade] por uma simples razão... porque sei a canção. Portanto, nada pode correr mal. Sei-a perfeitamente, onde é que vai a letra, onde é que entra a melodia, onde acaba", frisa.

Sobre as notícias sobre o seu estado de saúde, Salvador Sobral admite que ainda está a tentar "perceber". "Gostava de dizer que lido super bem, mas ainda estou a tentar perceber como é que hei-de lidar e como é que estou a lidar. Ainda não percebi bem", explica.

Portugal vai subir ao palco da Eurovisão a 9 de maio, na primeira semifinal da competição, numa cerimónia que conta ainda com as participações de Montenegro, Finlândia, Geórgia, Bélgica, Suécia, Albânia, Azerbaijão, Austrália, Chipre, Eslovénia, Arménia, Moldávia, República Checa, Letónia, Islândia, Grécia e Polónia. A segunda semifinal está agendada para 11 de maio e a final decorre no dia 13 do mesmo mês.

Veja a entrevista completa: